top of page


Sessão Competitiva 4
30/11 | Domingo | 14:00
Escava, escava, escava e...encontra? Encontra o que? O fio do Cine dos Campos termina a 2ª edição diante de fósseis. Fósseis de quem? Escavamos a história, individual ou social, e abrimos a sala para a aparição dos fantasmas, para a possessão, para aquelas figuras escondidas do passado que retornam no presente. Mas nunca sabemos exatamente o que virá da escavação. Retira-se a areia do caminho e estamos entre o passado e o presente, rabiscando as texturas do analógico, revirando o digital do avesso, experimentando as linguagens...É tudo um jogo: terminamos o Cine dos Campos nos divertindo com o cinema, na brincadeira de escavar o passado e revelar o presente. (Gabriel Borges)
Habitar
(dir: Antonio Fargoni, 2025, 15’ | Marília e Vera Cruz / SP)
Sinopse: Dinossauros pré-históricos e nossos antepassados indígenas, a partir do cotidiano de uma família rural, nota-se o quanto tudo é passageiro.
.png)
Era Uma Vez Diversiones
(dir: Henrique Arruda e Sharlene Esse, 2025, 20’ | Recife / PE)
Sinopse: Recontando fatos reais inspirados no revolucionário grupo teatral que modificou o fazer artístico da cidade de Olinda nos anos 70, ‘’Era uma Vez Diversiones’’ narra a primeira noite da novata Sharlene Esse, e futura primeira dama trans do teatro pernambucano, na casa de espetáculos mais carismática de um reino não tão distante.

Parla Italiano
(dir: Rastricinha Dorneles e Caim, 2025, 15’ | Rio de Janeiro / RJ)
Sinopse: Gabriela e Julia estão vivendo um momento de transformação na relação: a amizade está se tornando algo mais. No entanto, todo o clima romântico é destruído quando Gabriela entra em transe. Julia sem saber o que fazer, precisa chamar a vizinha para ajudar na crise de sua crush.

se um dia eu morrer, não me deixe às traças
(dir: guilherme sugano, lucas longhi e lui targa, 2025, 15’ | Curitiba / PR)
Sinopse: A partir de relatos e fotografias pessoais, "se um dia eu morrer, não me deixe às traças" une histórias familiares dos 3 realizadores em um gesto de preservação e propagação da memória.

O Coração Peludo
(dir: Luc da Silveira, 2024, 4’ | Curitiba / PR)
Sinopse: Uma cirurgia de transplante de coração é realizada. O que os médicos não esperavam, todavia, era encontrar um coração peludo.

bottom of page