

Sessão com Acessibilidade
Libras e Audiodescrição
30/11 | Domingo | 16:30
Tardiamente, em sua segunda edição, o Cine dos Campos abre espaço para uma sessão de filmes exibidos com recursos de acessibilidade. Há anos a legislação determina a produção de recursos de acessibilidade para as obras produzidas com recursos públicos, mas quem tem "acesso" a essas versões "acessíveis"? Enquanto principal espaço de circulação dos curtas brasileiros, é também responsabilidade dos festivais garantir sessões dos filmes com LIBRAS, Audiodescrição e legendagem descritiva. Mas como exibi-los em espaços de programação pouco adaptados para todos os públicos? Nesta sessão, reunimos obras das duas mostras do festival para proporcionar um gosto especial da programação e valorizar o trabalho de profissionais pontagrossenses, paranaenses, brasileiras, presentes na seleção. (Gabriel Borges)
interior, dia
(dir: Luciano Carneiro e Paulo Abrão, 2025, 19’ | Sapopema / PR)
Sinopse: Após o funeral de sua avó, Paulinho retorna à sua cidade natal no interior do Paraná. Um mal-entendido e uma fotografia perdida iniciam uma busca.
.png)
Entre Aulas
(dir: Marizele Garcia, 2025, 13’ | Bagé / RS)
Sinopse: Após fugirem da aula, Monique e Lauany se juntam a Renan para ir a um casarão abandonado, atraídos pela lenda de uma menina perdida. Nessa manhã comum no interior, o tempo se dilata.

Interlúdio
(dir: Paloma da Costa, 2025, 15’ | Ponta Grossa / PR)
Sinopse: Uma jovem cantora que deixou os holofotes aposta em um retorno aos palcos enquanto enfrenta o próprio medo, sem conseguir controlar a mídia e o tumultuado bastidor.

Era Uma Vez Diversiones
(dir: Henrique Arruda e Sharlene Esse, 2025, 20’ | Recife / PE)
Sinopse: Recontando fatos reais inspirados no revolucionário grupo teatral que modificou o fazer artístico da cidade de Olinda nos anos 70, ‘’Era uma Vez Diversiones’’ narra a primeira noite da novata Sharlene Esse, e futura primeira dama trans do teatro pernambucano, na casa de espetáculos mais carismática de um reino não tão distante.
